Sobre

Moldes plásticos, explicados em detalhes.

Oi! Tudo bem com você? Meu nome é Edson Freitas Mendes Junior, e sou o fundador do Moldes Plásticos.

Se você tem dúvidas sobre concepção de produtos, engenharia reversa, prototipagem, projeto e fabricação de moldes, materiais, injeção plástica e tudo mais relacionado ao assunto, então você está no lugar certo!

 

Leia abaixo como pretendo lhe ajudar:

Os profissionais da área acabam tendo diversas dúvidas em todas as partes da cadeia do plástico. Seja na hora de saber o que é ou não possível fabricar, quais os tipos de plásticos e aditivos utilizar, técnicas de projeto e fabricação dos moldes, até o processo de injeção em si, como a correção de defeitos nas peças e etc.

Muitas vezes estes profissionais não encontram as informações, ou encontram mas não uma forma simples de entender.

Meu objetivo aqui é compartilhar conhecimento com quem se interesse por ele. Acredito que com esforço qualquer pessoa pode aprender muita coisa e também ensinar. Dúvidas sempre são bem vindas pois podem ajudar na evolução de todos nós!

Você deseja receber estas informações para ajudar nos diversos processos da sua profissão?

Então coloque seu email abaixo (é grátis) e você receberá avisos de novos conteúdos, informações exclusivas e promoções.

Muitos leitores inteligentes já recebem essas informações. Junte-se a eles nessa jornada!

Mantenha-se atualizado!

 

Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar.

Um resumo da minha história…

Meu contato com a indústria do plástico começou no segundo grau, quando cursei o técnico em plástico do hoje Instituto Federal do Rio Grande do Sul. O curso com duração de 4 anos me deu uma base sólida para começar minha vida profissional.

Após a conclusão do curso, acabei mudando para a cidade de Caxias do Sul, para poder trabalhar na área de projetos. Após 6 meses de estágio, abri minha primeira empresa a Promafer Soluções Técnicas Ltda, que foi um escritório de projetos na área de matrizaria e ferramentaria, e que durou 5 anos.

Depois disso, abri um novo escritório de projetos, chamado M3 Soluções Técnicas Ltda, onde atuo até hoje, e que já tem 10 anos desde a fundação e mais de 700 projetos de moldes plásticos.

Durante estes mais de 15 anos, me dediquei também a dar aulas. Dei aulas de software CAD para projeto, e também alguns cursos de projeto.

Foi daí que me veio a ideia deste blog.

Eu leio muitos blogs, sobre os mais diversos assuntos, e me dei conta de que esta pode ser a melhor forma de me comunicar, atingindo um número maior de pessoas e tratando de um número maior de assuntos, do que nos cursos presenciais.

Pretendo atingir muitos profissionais da área, compartilhando o que sei para ajudá-los e também aprender (porque não?), afinal sempre surgem coisas novas, ideias e tecnologias.